Economia
Banco do Nordeste amplia contratações para o turismo em Alagoas
A retomada do segmento conta com a chancela do selo Safe Travels da WTTC
Desde o início da pandemia, o segmento do setor de turismo alagoano já somam R$ 63 milhões só este ano, 15,6% a mais do valor financiado em todo ano passado. Sem falar que foi um dos segmentos que mais demandou pelo crédito do BNB no estado, em especial, dos recursos emergenciais, totalizando, no período de 2020 e 2021, R$ 123 milhões em cerca de 1.000 operações destinadas às empresas dessa cadeia produtiva.
Só nesse feriado da Semana Santa, por exemplo, a ocupação hoteleira no estado já é de 82%, um crescimento de 38% em relação ao mesmo período do ano passado. A retomada do segmento conta com a chancela do selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), uma entidade de turismo internacional que reconhece destinos turísticos considerados seguros, tendo como referência protocolos sanitários de padrão mundial, é o que mostra a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH - AL).
Além desse título, o estado também contabiliza o primeiro lugar do Nordeste em emissão do selo Turismo Responsável, do Ministério do Turismo.
Este ano, os valores contratados com o segmento estão sendo investidos na capital e nos municípios de Arapiraca, Delmiro Gouveia, Japaratinga, Maragogi, Marechal Deodoro e Porto de Pedras.
*Com informações da Assessoria