Economia
Com crise econômica, produtos da Economia Solidária são opções de compra
Itens artesanais dão sentido especial para homenagem às mães na data
Mesmo em meio a crise econômica que o país vem enfrentando com aumento no valor cobrado pelo combustível, energia e etc, alguns filhos vem tentando buscar meios de presentear as suas mães no feriado reservado para elas de forma que não pese no orçamento.
Uma das dicas apontada pela Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (SEMTABES), é aproveitar os pontos da Economia Solidária localizados nos Shoppings Pátio, na parte alta da cidade, e Maceió, na parte baixa da capital. Entre os produtos é possível encontrar: brincos, colares, mandalas, biscuit, caixas decoradas, bolsas, chaveiros, pinturas em pedras e quadros, diversas produções em filé, ponto cruz, crochê, fuxico, renda renascença, bordado tramas experimentais em tela e muito mais.
A artesã Suzana Pereira, do Grupo Belas Artes, explica que, além dos estandes com produtos, é possível fazer agendamento e solicitação de itens artesanais. "Tem muita procura por necessaire, porta moeda, bolsas, acessórios. Para o dia das mães, que tal uma blusa de crochê feita pelas mãos de um artesão? Ou uma almofada. Algo que tenha representação para sua mãe. Venham ou podem encomendar, que a gente faz com o maior amor", ressalta Suzana, que há 10 anos é artesã.
O funcionamento dos dois pontos de comercialização segue o horário dos centros comerciai
*Com informações da Semtabes