Economia
Luiza Trajano, do Magalu, não faz mais parte da lista de bilionários da revista Forbes; entenda o caso
O impacto e consequente queda dos ativos podem ser explicados pelo cenário econômico
A fundadora do Magazine Luiza (MGLU3) e responsável pelo salto em inovação e crescimento que colocou a empresa entre as maiores varejistas do Brasil, Luiza Trajano, não faz mais parte da lista global de bilionários da Forbes. A informação foi repassada pela revista na última terça (15).
Segundo as informações presentes na publicação, a perda de patrimônio da empresária acompanhou a queda das ações da varejista, que despencaram quase 90% nos últimos 11 meses. Na manhã desta quarta (14), a ação da empresa, MGLU3, passou de R$ 24 no ano passado para R$ 2,57.
De acordo com informações do site Money Times, tal impacto e consequente queda dos ativos podem ser explicados pelo cenário econômico. O aumento da inflação e da taxa de juros, por exemplo, diminuiu o poder de compra dos consumidores brasileiros, o que afetou diretamente as empresas de varejo e e-commerce.
A empresa apurou queda de vendas nas lojas no varejo físico de 2,8% no primeiro trimestre, enquanto as vendas do marketplace e de suas operações de comércio eletrônico tiveram alta de 16%. O resultado veio depois que a rival Via, dona das Casas Bahia e Ponto, divulgou crescimento de vendas mesmas lojas de 0,3% para o primeiro trimestre.
*Com informações do G1