Economia
Daniella Marques assume a presidência da Caixa Econômica Federal
Daniella foi nomeada após o pedido de demissão do ex-presidente do banco, Pedro Guimarães
O governo nomeou, nesta quarta-feira (29), a atual secretária especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, Daniella Marques Consentino, para assumir a presidência da Caixa Econômica Federal.
Ela assume o cargo após o pedido de demissão de Pedro Guimarães, alvo de denúncia de assédio sexual de funcionárias da instituição financeira.
De acordo com o Ministério da Economia, a nova presidente da Caixa atuou no mercado financeiro, na área de gestão independente de fundos de investimentos, acompanhado o ministro Paulo Guedes. Foi sócia dele na Bozano Investimentos, onde atuou como Diretora de Compliance e Operações e Financeiras (COO e CFO), além de ter sido chefe da Assessoria Especial de Assuntos Estratégicos do ministro Guedes, em janeiro de 2019.
Ela ainda tem formação de administradora de Empresas pela PUC/RJ com MBA em Finanças pelo Ibmec. Também foi diretora-executiva da Oren Investimentos; na Mercatto Investimentos, diretora de Risco e Compliance, Sócia e Gestora de Renda Variável.
*Com informações do G1 e CNN