Economia

Tarifa de água sofre reajuste e ficará mais cara em 27 municípios de AL

O novo valor foi determinado pela Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) e publicado em Diário Oficial

Por Redação 06/12/2022 11h11 - Atualizado em 06/12/2022 11h11
Tarifa de água sofre reajuste e ficará mais cara em 27 municípios de AL
Conta da Verde Alagoas - Foto: Divulgação

Novos valores tarifários para os serviços de saneamento e abastecimento de água em 27 municípios do litoral Norte e Zona da Mata de Alagoas, abastecidos pela concessionárias Verde Alagoas, foram publicados no Diário Oficial do Estado (DOE). A tarifa será reajustada em 10,74% na próxima quinta-feira, 8.

O novo valor foi determinado pela Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) e o percentual será aplicado em todas as faixas de consumo e categorias de clientes.


A medida é válida para as cidades atendidas pela concessionária em três polos regionais, que juntos formam o Bloco C: Anadia, Branquinha, Campestre, Capela, Chã Preta, Colônia Leopoldina, Feliz Deserto, Ibateguara, Jacuípe, Japaratinga, Porto Calvo, Taquarana, Jundiá, Maragogi, Mar Vermelho, Maribondo, Passo de Camaragibe, Porto de Pedras, Pindoba, Paulo Jacinto, Joaquim Gomes, Matriz de Camaragibe, Novo Lino, São Luiz do Quitunde, São Miguel dos Milagres, Tanque D’arca e União dos Palmares.

“O reajuste é contratual, calculado com base na inflação (IPCA) e aprovado pela Arsal”, declarou a Verde Alagoas, que disponibilizou mais informações sobre a nova estrutura tarifária no site da empresa: www.verdealagoas.com.br.

O benefício da tarifa social permanece nos municípios atendidos e tem como objetivo a auxiliar famílias de baixa renda, segundo a empresa.