Economia

Movimento é menor do que o esperado em bares e restaurantes, diz presidente da Abrasel-AL

Jornal de Alagoas conversou com o presidente da entidade em Alagoas, Marcus Batalha

Por Alícia Santos* 29/12/2022 11h11 - Atualizado em 29/12/2022 12h12
Movimento é menor do que o esperado em bares e restaurantes, diz presidente da Abrasel-AL
Bares e restaurantes em Alagoas registram movimento menor do que o esperado, diz Abrasel - Foto: Foto Ilustrativa/Free Pik

Apesar do grande número de turistas que vem de todo o Brasil e do mundo para aproveitar as festas de fim de ano e as belezas naturais de Alagoas, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) no estado, afirma que o movimento para o setor é menor do que o esperado para o período.

Em entrevista ao Jornal de Alagoas, o presidente da entidade, Marcus Batalha, afirma que na virada de 21 para 22, a cartela de clientes era mais vasta nos restaurantes alagoanos do que o que se vê nas preparações para o atual réveillon, mesmo sem precisar os números do setor. Segundo ele, o fluxo de turistas aumentou, mas não a ponto de superar a última virada de ano.

Batalha acredita que eventos como a copa do mundo, às vésperas do fim do ano, podem ter freado os gastos com o turismo. “As pessoas já gastaram comemorando ou até mesmo pelo valor das passagens que estão muito caras”, pondera .

O presidente acredita, porém, que até o réveillon, o cenário se modifique e diz que o setor está preparado para receber os clientes. “Estamos preparado para receber todos que vierem a Alagoas, inclusive caso haja aumento no fluxo de consumidores”.

Ele diz que ofertas especiais e personalizadas para o fim do ano também devem aumentar as vendas para o setor e ainda contribuir com a cadeia produtiva alagoana, uma vez que a ceia de réveillon podem oferecer produtos e delícias da gastronomia alagoana.

*estagiária sob supervisão