Economia
IPVA: Saiba como regularizar os débitos atrasados dos anos anteriores
O proprietário que não paga no prazo sofre a incidência dos acréscimos legais devido a multa e juros
Pensando naqueles que estão com os débitos atrasados do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) dos anos anteriores, a Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) explicou como regularizar a situação para não ficar com pendência.
Primeiro, é necessário realizar a consulta no site da Sefaz-AL em ipvaonline.sefaz.al.gov.br/, informar a Placa e Renavam do veículo e indicar a opção em atraso do ano anterior.
Feito isso, após verificar o débito, o pagamento atrasado do IPVA pode ser feito tanto pela solicitação da emissão de guia de pagamento on-line no portal da Sefaz-AL, em até 6x (com valor mínimo da parcela de R$ 100,00), pagando diretamente nos bancos credenciados. Além disso, também tem a opção de pagar com cartão de crédito, sendo parcelado de acordo com a bandeira de cada cartão, pelo endereço eletrônico: correspondente.vamosparcelar.com.br/?key=sefazal.
É importante ressaltar que de acordo com a Lei 6.555/2004 em relação ao IPVA, o proprietário que não paga no prazo sofre a incidência dos acréscimos legais devido a multa e juros.
*Com Ascom Sefaz/AL