Economia

IFood demite mais de 350 funcionários; saiba mais

Empresa disse que o "atual cenário econômico mundial tem exigido ações imediatas" para enfrentar as dificuldades

Por Redação com Metrópoles 01/03/2023 15h03
IFood demite mais de 350 funcionários; saiba mais
Trabalhores do delivery: motoboys entregadores. - Foto: Leonidas Santana/Getty Images

Nesta quarta-feira (1º/3), o iFood anunciou a demissão de 355 funcionários, o que corresponde a mais de 6% da força de trabalho da empresa, que é atuante no ramo de entrega de refeição por meio da internet, sendo líder no setor na América Latina, com presença na Argentina e Brasil. 

Vale destacar que essa é a segunda rodada de demissões no iFood desde junho do ano passado, quando 80 colaboradores foram dispensados. 

Em nota, a companhia afirma que o “atual cenário econômico mundial tem exigido das empresas ações imediatas” para enfrentar as dificuldades.

Desde novembro de 2022, mais de 50 mil pessoas já foram demitidas em empresas de tecnologia, como Amazon, Google, Meta, Microsoft, Twitter, 99, Loft e Yahoo.

Leia a nota sobre as demissões


“O iFood tomou hoje (1º/3) a difícil decisão de descontinuar algumas posições internas, impactando em postos de trabalho de colaboradores que ajudaram a escrever a nossa história. O atual cenário econômico mundial tem exigido das empresas ações imediatas na busca por novas rotas para enfrentar essas adversidades. Não foi diferente com o iFood. Lamentamos cada perda e estamos comprometidos em garantir que este momento difícil seja conduzido com o máximo de cuidado e respeito a essas pessoas.”