Economia

Webinar sobre políticas públicas e gêneros nas cidades vai contar com a participação de secretária da Fazenda de Alagoas

O evento será online, nesta terça-feira (21), e as inscrições já estão abertas

Por Redação 21/03/2023 06h06
Webinar sobre políticas públicas e gêneros nas cidades vai contar com a participação de secretária da Fazenda de Alagoas
Secretária da Fazenda de Alagoas - Foto: Reprodução

A Secretária de Estado da Fazenda de Alagoas, Renata dos Santos, vai ser uma das participantes do webinar “Políticas públicas e gêneros nas cidades: protegendo os direitos humanos em nível local”. O evento vai ser online e vai acontecer nesta terça-feira (21), a partir das 12h (no horário de Brasília), com inscrições pelo link http://bit.ly/3lm4aGl.

O webinar é realizado pelo Columbia Women’s Leadership Network (CWLN) Program em parceria com a ONU-Habitat e a Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio do Estado de Alagoas (Seplag-AL) com o objetivo de criar um projeto piloto de integração de jovens mulheres com o poder público a fim de fomentar políticas públicas que tornem os espaços da capital de Alagoas mais inclusivos, seguros e adaptados às necessidades de mulheres.

Além da secretária Renata dos Santos, participarão: Juliana Calsa (Fundadora, Luzia Consultoria e ex-aluna CWLN), Luciana Temer (Diretora-Presidente do Instituto Liberta e Conselheira do CWLN), Rayne Ferretti Moraes (Oficial Nacional para o Brasil do ONU-Habitat) e com moderação de Isabella Pereira.

Também estarão presentes as articuladoras do projeto “Pensando as cidades na Perspectiva das meninas: O olhar de estudantes” de duas escolas de Maceió, para debater sobre como o poder local pode atuar em conjunto com a população, iniciativas do terceiro setor e organizações internacionais para viabilizar o acesso de grupos mais vulneráveis nas cidades a serviços, atividades políticas e econômicas.

Dos Santos vai discutir a atuação junto ao governo para a concretização do projeto e também poderá responder perguntas. Para a inscrição, só é preciso preencher o formulário com nome, e-mail, cidade, país e organização.

*Com Ascom Sefaz