Dono de posto acusa distribuidores por “queda lenta” do preço gasolina em Alagoas
O preço da gasolina caiu 40 centavos de real na Petrobrás desde o dia 17 de maio, mas até o momento os preços só caíram, em média, 20 centavos nos postos do país
Por Blog de Edivaldo Junior31/05/2023 06h06
A cantilena é sempre a mesma. Na hora de subir o preço da gasolina (e não só dela), os posto não perdem tempo. Quando é para baixar, a história é outra. Já se vão quase duas semanas que a Petrobas anunciou a redução dos valores, mas o repasse ainda não chegou integralmente aos consumidores, nem em Maceió, nem em Alagoas ou no Brasil.
O preço da gasolina caiu 40 centavos de real na Petrobrás desde o dia 17 de maio, mas até o momento os preços só caíram, em média, 20 centavos nos postos do país em média. Em Alagoas, a redução foi de 18 centavos e na capital alagoana de 19 centavos.
O consumidor reclama, com razão. Mas os donos de postos avisam que não tem culpa. E quem é o responsável? O proprietário de posto em Alagoas com quem conversei esta semana dá uma “dica”. Ele manda nota explicativa da Fecombustíveis (veja abaixo) e pede para fiscalizar os distribuidores.
“Amigo , Edvaldo! Segue nota da Fecombustiveis que talvez ajude a entender o momento que passa a revenda e os preços dos combustíveis no país! Só p lembrar q os donos de postos não estão nadando em mares de dólares, não ! Assim como todos os brasileiros que trabalham honestamente estão lutando pela sobrevivência ( salvo algumas exceções). Abraço sempre cordial!”, disse em mensagem de aplicativo.
Fique atento
A diferença de preços nos postos de Maceió chega, em média, a 10 centavos. Em alguns postos da parte baixa da cidade o combustível estava sendo vendido por R$ 5,37 em média. Em outros postos, o valor segue ainda em R$ 5,45. O consumidor deve ficar atento e procurar um posto confiável, que tenha um preço mais baixo.
Veja quanto caiu o preço da gasolina de acordo com a Agência Nacional do Petróleo
GASOLINA COMUM
Preço médio de revenda de acordo com pesquisa realizada pela ANP nos postos de combustíveis: