Economia
Em viagem à China, governo negocia trazer Shein para Alagoas
Além da Shein, Paulo Dantas pretende negociar com outras empresas asiáticas
Nesta quarta-feira (30), o governador de Alagoas, Paulo Dantas, embarcou para a China com uma das missões de trazer o centro de distribuição da Shein para o estado.
A Shein é uma plataforma de comércio eletrônico criada na China e que já tem atuação em mais de 150 países. Apesar do foco principal da varejista ser artigos de moda e vestuário, o catálogo da plataforma também vende acessórios para casa e animais de estimação.
“Estamos conversando com a Shein para ela montar um CD [Centro de Distribuição] aqui em Alagoas, que vai gerar muitos empregos. Ela tem uma das plataformas digitais mais fortes do mundo. Se ela vier para aqui será, realmente, um avanço extraordinário”, destacou Dantas.
Além disso, Dantas destacou as negociações com outras empresas chinesas. Paulo afirmou que a ZTT, que é uma indústria chinesa responsável pela produção de cabos de fibra óptica e possui fábrica em Marechal Deodoro, pretende triplicar os investimentos no Estado.
Outra empresa chinesa que o governo de Alagoas vai abordar é a Huawei, que é uma multinacional de equipamentos para redes e telecomunicações. Dantas citou que já se reuniu com empresários da empresa em Brasília e, agora, deve ter um novo encontro no país sede da gigante das telecomunicações.
O governador detalhou que cumprirá agenda em Xangai e participará de uma feira de negócios, onde pretende ‘vender’ o potencial do Estado, em um encontro com cerca de 300 possíveis investidores da nação, assim como pretende conversar pessoalmente com empresários.
Paulo citou também que, em outras missões internacionais, já conseguiu bons resultados para trazer empresas para o Estado. Ele citou o caso da visita a Portugal, onde fechou negociação para instalação de um resort em Coruripe e uma usina de energia solar em Delmiro Gouveia.
*Com informações da Gazeta Web