Economia
Uso do GNV em veículos pesados impulsiona mercado automotivo
O combustível oferece diversos benefícios, entre eles a redução de custos operacionais e a diminuição da emissão de poluentes
O gás natural veicular (GNV) tem ganhando cada vez mais espaço como alternativa viável e sustentável para o uso em veículos pesados, como caminhões e ônibus. O combustível oferece diversos benefícios, entre eles a redução de custos operacionais e a diminuição da emissão de poluentes.
Uma das principais vantagens desse combustível é a economia. Em comparação com outros combustíveis, o gás natural possui menor custo, o que é atrativo e vantajoso para empresas de veículos que percorrem longas distâncias.
Do ponto de vista ambiental, o GNV se destaca por produzir menos poluentes em comparação aos outros combustíveis. Isso contribui para a melhoria da qualidade do ar e para os impactos ambientais associados ao transporte de carga e passageiros.
Para orientar o consumidor a escolher onde será realizada a conversão para GNV e manutenção do seu veículo, a Algás disponibilizou, no endereço http://algas.com.br/gas-natural/gnv/, a lista de oficinas convertedoras credenciadas pelo Inmetro.
O uso do GNV em veículos pesados representa uma solução promissora para a redução de custos operacionais e para a promoção da sustentabilidade no setor de transportes, contribuindo para um futuro mais econômico e ambientalmente responsável.
Segundo Ediberto Omena, diretor presidente da Algás, o mercado automotivo representa uma oportunidade de alavancar as vendas de gás natural. “O GNV não é apenas para carros de passeio, há um mercado em expansão no Brasil dos veículos pesados movidos a GNV, como caminhões e ônibus”, afirma.