Economia
Sedics apresenta os cenários econômicos para AL em 2025, no Fórum de Gestão do Banco do Nordeste
Apresentação contou com um panorama sobre as ações desenvolvidas pela Secretaria e as possibilidades de negócios para o estado

Durante o Fórum de Gestão 2025 do Banco do Nordeste, a secretária de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics), Alice Beltrão, apresentou o potencial de Alagoas e as oportunidades de investimentos no estado. A reunião aconteceu na sede do Banco do Nordeste, na sexta-feira (21).
Acompanhada da equipe da superintendência de Indústria, Comércio e Serviços, a secretária destacou os números do Programa de Desenvolvimento Integrado (Prodesin), aprovados pelo Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico do Estado de Alagoas (Conedes), que, entre os anos de 2015 e 2024, concedeu incentivos fiscais e locacionais a 187 empresas, gerando 19.633 empregos diretos e 75.115 empregos indiretos e um total de R$ 5.372.754.593,71 investidos.
Alice também destacou as vantagens competitivas do estado. A exemplo disso, o crescimento econômico, com o PIB de Alagoas que avançou 3,2% e atingiu R$ 76,07 bilhões, gerando incentivos fiscais.
“Temos tantas coisas que não sabemos que existe em Alagoas, precisamos ser mais bairristas. Alagoas tem um enorme potencial nos mais diversos setores e temos trabalhado bastante para abrir caminhos e mostrar o potencial do nosso Estado”, pontua Alice.
O superintendente estadual do BNB em Alagoas, Sidinei Reis, ressaltou a importância desse momento de aproximação e pontuou que a parceria já é uma realidade. Além disso, o Fórum também foi marcado por momentos de trocas de experiências entre os representantes do Banco do Nordeste (BNB) e a secretária Alice Beltrão.
Fórum
Realizado anualmente desde 1995, o Fórum Banco do Nordeste de Desenvolvimento busca fortalecer a interlocução institucional do Banco com a sociedade e seus diversos segmentos, tendo em vista também a conjuntura econômica, os cenários e desafios previstos para os próximos anos.
