Eleições 2024
Rodrigo diz que “Renan Filho deve um pedido urgente de desculpas a todas as alagoanas e a deputada Ângela Garrote”
A afirmação de Cunha surgiu em repercussão à atitude machista do ex-governador e candidato ao Senado, Renan Filho (MDB), contra a deputada e candidata à reeleição Ângela Garrote (PP)
O candidato ao governo de Alagoas Rodrigo Cunha (União) exigiu neste sábado (3) “de uma vez por todas, respeito total a todas as mulheres alagoanas, que estão sendo por reiteradas vezes vítimas de insultos, discriminações e preconceitos nesta campanha eleitoral”. A afirmação de Cunha surgiu em repercussão à atitude machista do ex-governador e candidato ao Senado, Renan Filho (MDB), contra a deputada e candidata à reeleição Ângela Garrote (PP). Segundo Cunha, “a fala de Renan Filho também foi um ato machista e preconceituoso contra todas as mulheres de nosso estado”.
Ângela Garrote postou um vídeo em suas redes sociais que teria sido feito pelo prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cézar, durante carreata no município de Estrela de Alagoas, na noite de sexta-feira (2).
No vídeo, pode-se ouvir uma voz — que a deputada atribui ser de Renan Filho — dizendo "Júlio, eu vi agora que vamos comer a Ângela", o que seria uma referência ao prefeito de Palmeira e a parlamentar, que é ex-prefeita daquele município. “Inaceitável, inadmissível e vergonhosa esta postura de Renan Filho”, disse Cunha.
“O mínimo que a deputada Ângela Garrote, e especialmente todas as mulheres alagoanas esperam, é uma retratação e um pedido de desculpas sincero e adulto – repito, um pedido de desculpas adulto – do ex-governador. Renan Filho, tenha a dignidade e a humildade de pedir desculpas e se retratar. Renan Filho deve um pedido urgente de desculpas a todas as alagoanas e a deputada Ângela Garrote. Mas um pedido real, contundente e franco, e não somente mais um vídeo para servir de factóide para as redes sociais”, afirmou Rodrigo Cunha.
“Estas agressões verbais e frases machistas contra as mulheres estão manchando a campanha deste ano. Como já não bastasse a postura do candidato Fernando Collor, que no debate da última segunda desclassificou as mulheres com frases machistas, sexistas e colocações preconceituosas e discriminatórias, agora vem Renan Filho para mostrar que esta gente, de fato, não está nem aí com a pauta da defesa da mulher. Esta frase de Renan Filho, e as de Fernando Collor no debate da última segunda, em Arapiraca, revelam o pensamento retrógrado quanto à condição feminina destas pessoas que só pensam no poder pelo poder”, ressaltou Cunha.