Eleições 2024
Pela liberdade de expressão, Davi enfrenta Renan nas redes sociais
Candidato a senador se defendeu após ataque de Calheiros em postagem no Instagram
Após ter um vídeo falando da censura aos seus programas eleitorais, publicado em um perfil do Instagram de grande acesso em Alagoas, Davi Davino Filho foi atacado pelo senador Renan Calheiros, o que é, segundo a assessoria do candidato, um costume do pai do ex-governador nas redes sociais.
Com acusações levianas por parte de Calheiros, Davi se defendeu e mostrou que não tem medo de enfrentar a censura e nem comentários jocosos por parte de quem não tem projeto para Alagoas. “Renan Calheiros, a verdade incomoda, né? Esse grito de liberdade tá entalado nas famílias de bem do nosso estado. Deixa o povo decidir. Eu jamais gostaria de estar nas suas condições, ter q ter um mandato pra garantir a liberdade”, afirmou o candidato a senador.
Censura
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) suspendeu o guia eleitoral de Davi, por fazer duras críticas ao senador Renan Calheiros. “Ele só tem propagado mentiras, Fake News. Fazendo do seu cargo para fortalecer a própria família. Agora, ele quer levar o filho para o Senado para envergonhar ainda mais Alagoas. Não vou me calar, podem tentar do jeito que quiserem”, disse Davi.