Eleições 2024

Nicole Calheiros visita academias para conhecer suas necessidades e demandas

A candidata tem como uma das principais pautas a saúde e o bem-estar

Por Redação com Assessoria 06/09/2022 07h07 - Atualizado em 06/09/2022 08h08
Nicole Calheiros visita academias para conhecer suas necessidades e demandas
. - Foto: Assessoria

Tendo como uma das principais pautas de sua campanha a saúde e o bem-estar da população, a candidata a deputada federal, Nicole Calheiros (PSB), cumpre agenda visitando algumas academias de Maceió.

Nicole quer dar uma voz política maior para esse setor, conhecendo suas demandas, suas necessidades.

“É muito importante. As pessoas estão abraçando de verdade a ideia. Eles falam que falta uma voz política nesse meio. A gente não tem uma voz, politicamente falando, que abrace essa causa”, afirmou Nicole.

Para a candidata, as academias de ginástica podem e devem ser vistas como aparelhos de saúde pública, atuando tanto no tratamento de diversas doenças, como o câncer, diabetes e hipertensão. Porém, principalmente, na prevenção dessas doenças.

“As pessoas falam comigo, perguntando como ninguém nunca pensou nisso antes. É uma prevenção. Por que investir tanto em hospitais, mas também não investir na saúde preventiva também? Consequentemente, vamos ter menos filas nos hospitais”, disse a candidata.

“Quero buscar um convênio entre o SUS e as academias, para que o exercício seja receitado como um remédio é. Da mesma maneira que eu uso como um remédio na minha vida”, completou Nicole, que é portadora do TDAH e assim entrou no mundo das academias.

O principal objetivo dessas visitas é conhecer as principais demandas do setor, que foi bastante afetado pela pandemia da Covid-19. Segundo relatório da International Health, Racquet & Sportsclub Association (IHRSA), o IHRSA Global Report 2020, o Brasil teve uma queda de 15% no número de estabelecimentos do segmento. Em 2019, eram 34.509 academias registradas, enquanto em 2020 esse número passou a ser de 29.525.

Apesar dessa queda, o mercado de academias voltou bem no pós-pandemia, com a volta de 88% dos alunos que pararam por conta do vírus, segundo números da Tecnofit, startup de gestão fitness.