Eleições 2024
Pedro Vilela é avaliado como o melhor parlamentar de Alagoas na atual legislatura
Essa é a quinta premiação do deputado por ser ficha limpa e combater privilégios, desperdício do dinheiro público e corrupção
O Ranking dos Políticos, iniciativa da sociedade civil que avalia senadores e deputados federais em exercício, elegeu o deputado Pedro Vilela (PSDB) o melhor parlamentar de Alagoas na atual legislatura (2019/2022). Segundo o Ranking, Pedro atendeu a todos os critérios de combate a privilégios, desperdício de dinheiro público e corrupção, de assiduidade e ser ficha limpa.
Esta é a quinta vez que Pedro Vilela é o mais bem avaliado parlamentar de Alagoas pelo Ranking dos Políticos. Em 2016, ele foi eleito o melhor parlamentar de Alagoas e ficou na 19a posição na classificação geral entre os 513 deputados da Câmara Federal. Em 2017, Pedro repetiu a melhor avaliação entre a bancada federal alagoana e o 20° do Brasil e em 2018, recebeu o prêmio de melhor parlamentar daquela legislatura. Em 2021, Pedro alcançou 8,49 pontos e continuou como o mais bem avaliado da bancada de Alagoas, sendo o 6° mais bem avaliado deputado brasileiro.
“Essa premiação eu compartilho com alagoanos e alagoanas, é o nosso povo quem me dá o norte do meu trabalho em Brasília”, declarou o deputado, que no segundo mandato tem trabalho em todo o estado alagoano. “Há uma ação, uma obra, um projeto que chegou a cada cidade alagoana através do nosso mandato, das nossas emendas parlamentares, da nossa determinação em garantir melhor qualidade de vida à população alagoana e mais desenvolvimento ao estado”, enfatizou.
O Ranking dos Políticos é um projeto criado por pessoas comuns, sem ligação com nenhum partido político ou grupo de interesse, que avalia senadores e deputados federais em exercício, classificando-os do melhor para o pior, de acordo com os critérios de combate aos privilégios, desperdício e corrupção no poder público. Todos os dados apresentados são de origem oficial pública, obtidos diretamente dos sites do Senado, da Câmara e dos Tribunais de Justiça.