Eleições 2024
Site apresenta o Nova União e comprova sua viabilidade para o desenvolvimento da Zona da Mata alagoana
Plataforma apresenta todos os detalhes e estudos da proposta que prevê a construção de uma nova União dos Palmares em toda a área territorial da antiga Usina Laginha
O projeto Nova União, idealizado pelo ex-deputado João Caldas para transformar a Zona da Mata no segundo Polo de Economia de Alagoas, e que já recebeu sinalização para investimentos de empresários de fora de Alagoas, está na internet pelo link novauniao.net. É um espaço com todos os detalhes e estudos da proposta que prevê a construção de uma nova União dos Palmares em toda a área territorial da antiga Usina Laginha.
A cidade será adequada às enchentes naturais e terá infraestrutura humanizada na mobilidade e espaço público, arborização nas áreas de passeio público, incentivo ao comércio e à rede hoteleira e de restaurantes e a criação de um Centro Turístico, um Centro de Moda e um Polo Têxtil, com galpões de logística e um outlet, gerando emprego e renda para a população do município e toda a região.
Consta ainda, a revitalização da linha férrea, com passeios da Maria Fumaça às margens do Rio Mundaú, um teleférico ligando a Nova União à Serra da Barriga, e um hotel modelo na antiga casa grande da usina, rodeada por parques, um fluvial, um com o Centro de Artesanato Dona Irineia, e outro com uma concha acústica, além do Centro Educacional com escolas, uma delas técnica, universidade e ginásio de esportes.
O empresário Camilo Britto, do setor têxtil e moda, dono do Shopping Center Parque das Feiras, em Toritama, esteve no último sábado, dia 10, em União dos Palmares para conhecer in loco o projeto e confirmou que ele é totalmente viável empresarialmente. “É um salto de qualidade para todo o estado e mais especificamente para União dos Palmares e municípios vizinhos”, disse Britto.
No site novauniao.net, além de conhecer todas as especificações do projeto, é possível se inscrever para receber mais informações sobre o Nova União, resultado de meses de estudos com profissionais especializados e que assegurará geração de emprego e renda, educação qualificada, mais saúde e turismo de ponta para toda a região.