Eleições 2024
“Não tenho dúvida de que você na Assembleia Legislativa faria toda a diferença”, diz Heloísa Helena sobre a candidatura de Beto Brito
O professor Beto Brito, candidato a deputado estadual em Alagoas e a ex-senadora e candidata à deputada federal pelo Rio de Janeiro Heloísa Helena, que tem vasta carreira política em terras alagoanas, realizaram, na noite desta quarta-feira (14), uma live em que debateram, entre outros assuntos, literatura, juventude, educação, participação política, poesia e muito mais.
O bate-papo descontraído foi transmitido ao vivo nas redes sociais e teve como objetivo apresentar aos eleitores, cidadãos e cidadãs, o diálogo e as ideias dos dois candidatos que são professores por formação e tem pautas em comum, além de serem amigos o que proporcionou uma conversa franca sobre assuntos de interesse da sociedade.
Em determinado momento da live, os dois comentaram sobre as dores do povo, principalmente o sertanejo e os povos das periferias Brasil afora, contadas por nomes consagrados da literatura, como os alagoanos Graciliano Ramos, Ledo Ivo, e outros autores brasileiros como Guimarães Rosa. A conversa reverberou para sobre como a educação e a cultura podem ser instrumentos de transformação e de resgate da autoestima dessas pessoas.
Heloísa disse acreditar e estar na torcida por Beto, pois sabe de seu compromisso com esses temas em específico. “Não tenho dúvida que você [Beto] na Assembleia Legislativa faria toda a diferença. Conheço de perto seus sonhos, vontades objetivas e propostas concretas para viabilizar ações na área de educação e cultura. Eu vivo na torcida eternamente para que essas coisas possam dar certo”, declarou Heloísa, em apoio à candidatura de Brito.
Beto afirmou ter sido uma honra participar do bate-papo literário com uma das mulheres mais importantes na vida política nacional e disse que Heloísa Helena é uma mulher guerreira que nos representa.
“Foi uma troca de ideias muito interessante, Heloísa é uma pessoa muito querida e um referencial em trajetória, posicionamento e honestidade que nos inspira e condiciona a sermos pessoas melhores e com propósitos que abrangem uma parcela da população que necessita de representações altivas e capazes dentro da esfera política”, comentou o professor.