Eleições 2024
Gestão de Fabiana Pessoa cadastrou 130 mil mães e gestantes no CRIA
Com R$ 150 mensais, programa é o maior benefício estadual de transferência de renda do país
Considerado o maior programa estadual de transferência de renda do Brasil, o Cartão CRIA alcançou, durante a gestão da ex-secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Fabiana Pessoa, e candidata a deputado estadual pelo Avante, a extraordinária marca de 130 mil mães e gestantes cadastradas em Alagoas. A cada uma, são repassados, mensalmente, o valor de R$ 150.
O Programa Criança Alagoana, o CRIA, tem como meta atingir diretamente 180 mil famílias, garantindo assim mais cuidados com o desenvolvimento durante a primeira infância. Com a iniciativa, o benefício vem fortalecendo a primeira infância em Alagoas para as famílias em vulnerabilidade social em todos os municípios alagoanos.
Como explica a ex-secretária da Seads, Fabiana Pessoa, que concorre a uma cadeira na Assembleia Legislativa, o CRIA é um programa que tem conquistado a todos, já que através dele há a integração das áreas de Assistência Social, Educação e Saúde, o que possibilita melhorar a vida das pessoas.
“É muito gratificante e enriquecedor ter feito parte dessa conquista como gestora, porque além de beneficiar milhares de famílias alagoanas em vulnerabilidade social, o programa CRIA ainda é uma referência para o Brasil”, ressalta Fabiana Pessoa.
Estão recebendo os benefícios gestantes e mães de crianças com até 6 anos de idade, além de crianças portadoras da síndrome do Zika vírus.
Fabiana Pessoa esclarece ainda que o recurso vem sendo utilizado pelas mães para compra de alimentos, proporcionando uma melhor nutrição na fase mais importante do desenvolvimento infantil. “Com isso, garante autonomia às mães para gastar com o que for mais necessário para os cuidados na gestação e com os bebês”, comemora.