Eleições 2024
Candidato a deputado federal Dr. Hemerson visita Hospital Chama em Arapiraca
Pacientes que são atendidos pelo Programa "Fecha Ferida" se emocionaram
Neste sábado (17), o candidato a deputado federal por Alagoas, Dr. Hemerson Casado, visitou o Hospital Chama na Cidade de Arapiraca.
O convite veio através do amigo e ex-professor de medicina do Dr. Hemerson, o médico cirurgião cardiovascular, Dr. Guilherme Pitta, que atua no Hospital Chama e desenvolve o Programa "Fecha Ferida". A ação ocorre na Unidade desde 2017, e conta com vários médicos e especialistas voluntários da área da saúde que prestam atendimento a pacientes de comunidades em vulnerabilidade social, com Insuficiência Venosa Crônica, tendo como objetivo tratar as feridas, úlceras venosas e pacientes com diabetes.
O candidato Dr. Hemerson, pretende desenvolver políticas efetivas para dar ainda mais assistência ao Programa. A enfermeira Aruska Magalhães é uma das coordenadoras do Programa, "Fecha Ferida" e diz ser esta uma ação voluntária sem fins lucrativos, e que precisa do apoio da população.
Pacientes que estavam no local se comoveram com a história de luta e superação do Dr. Hemerson Casado. Senhoras como a dona Nireide da Cidade de Pão de Açúcar que tem um filho com uma doença rara e se emocionou no encontro.
"Eu só lembrei do meu filho, que também é portador de uma doença assim, pode ter certeza que o meu voto é seu, Dr. Hemerson!"Disse a dona de casa em lágrimas.
Dentre as suas propostas, se for eleito, o Dr. Hemerson vai criar um Centro de Atendimento Especializado para pessoas portadoras de doenças raras, que assim como ele sente na pele as dificuldades diárias de não ter apoio suficiente para um melhor tratamento da doença.
Ainda na visita ao Hospital Chama em Arapiraca o candidato a deputado federal, Dr. Hemerson conheceu as instalações e conversou com especialistas, médicos e acadêmicos da área da saúde sobre melhorias para a região.
Entre sorrisos e muita emoção o Dr. Guilherme Pitta, agradeceu a visita e reforçou que pelo programa ser um projeto voluntário e sem apoio governamental, ele nunca recebeu nenhuma figura pública, mas que no caso do Dr. Hemerson, isto seria uma exceção por se tratar de uma causa nobre, e de uma política inclusiva.
“Hemerson é meu amigo. Fui seu professor, trabalhamos juntos, e acompanho a sua luta desde o início. Sempre foi dotado de uma personalidade forte, e se tornou para nós um exemplo de superação! Dou meu total apoio pois o conheço de perto e conheço a sua luta e dedicação a tudo que faz. Às vezes a gente tem tudo e não valoriza, só valorizamos quando perdemos tudo, fica essa reflexão, ressaltou o médico cirurgião cardiovascular Dr. Guilherme Pitta.