Eleições 2024

Basile participa de caminhada histórica a favor de Lula em Colônia Leopoldina

Ele que é candidato a deputado pelo PT, esteve acompanhado de uma multidão de apoiadores nunca vista no município

Por Assessoria 19/09/2022 09h09 - Atualizado em 19/09/2022 09h09
Basile participa de caminhada histórica a favor de Lula em Colônia Leopoldina
Basile esteve acompanhado de uma multidão de apoiadores em Colônia Leopoldina, neste domingo (18) - Foto: Assessoria

Na tarde deste domingo, 18, na cidade de Colônia Leopoldina, Basile Chiristopoulos e milhares de petistas realizaram uma caminhada que entrou para a história do município de Colônia Leopoldina em prol de Lula, candidato a presidente nas eleições deste ano.

“Impossível não se emocionar. Vi no rosto de cada cidadão leopoldinense presente, que Lula é a esperança deles. Chega de desigualdade, chega de homofobia, de racismo. Precisamos de um presidente de verdade”, exclamou o candidato a deputado estadual, Basile.

Segundo Christopoulos, que esteve junto e ouviu à população do município, a tarde deste domingo, será marcada para sempre, como uma das maiores manifestações políticas na cidade, em prol do ex-presidente. O candidato também conta com prazer que foi muito bem recebido pela população e que pôde ver e ouvir muitas histórias. História de pessoas batalhadoras que querem ser vistas pelo Estado, que querem dignidade, educação, saúde, saneamento e renda. "Hoje a minha vontade e esperança de estar na ALE foi renovada, quero e necessito ser a voz dessas pessoas", disse.

Ele ainda diz que a vontade do povo ao gritar “Fora Bolsonaro” é real por demais e o motiva. “O povo mais pobre está pedindo ajuda urgentemente, não podemos permitir que a pobreza perpetue novamente nas famílias brasileiras. Vamos lutar para sermos vitoriosos já no primeiro turno”, destacou.

Uma multidão de pessoas percorreram também bairros da cidade de Anadia, que realizou caminhada neste domingo.

Eleições presidenciais


Conforme pesquisa publicada pela Ipespe/Abrapel no último sábado, 18, Lula tem 45% e Bolsonaro 35%. Distância entre os dois cresceu dois pontos, com petista oscilando para cima e presidente oscilando para baixo dentro da margem de erro.