Eleições 2024
Renan Filho amplia vantagem e chega a 59% na disputa pelo Senado em Alagoas
São 38 pontos de diferença em relação ao segundo colocado na pesquisa, o candidato Davi Davino Filho (PP)
O candidato Renan Filho (MDB) ampliou sua já larga vantagem na disputa por uma vaga ao Senado, de acordo com pesquisa do Ipec (ex-Ibope) divulgada na manhã desta terça-feira (20) - cresceu três pontos e lidera a preferência do eleitorado, com 59% da intenção de votos.
No primeiro levantamento do instituto, divulgado no dia 1º de setembro, o ex-governador liderava as intenções de voto na estimulada com 56%. A segunda pesquisa do Ipec, encomendada pela TV Gazeta, ouviu 800 pessoas entre os dias 16 e 18 de setembro em 35 municípios alagoanos.
A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número AL-01435/2022.
São 38 pontos de diferença em relação ao segundo colocado na pesquisa, o candidato Davi Davino Filho (PP), que aparece com 21% das intenções de voto. O terceiro colocado no levantamento é coronel Do Valle (PROS), com 3%, depois, vêm a bombeiro militar Suzana Souza (PMB), com 2%, e Mário Agra (PSOL), com 1%.
Os votos brancos e nulos somam 6%, e 9% do eleitorado não sabem ou não responderam à pesquisa do Ipec.