Eleições 2024
Rodrigo Cunha inventa mentira contra juiz em nota oficial
Maurício Breda foi atacado após retirar vídeo com fake news do ar
Em mais um ato de desespero depois de cair em mais uma pesquisa, o candidato Rodrigo Cunha volta suas baterias contra o desembargador eleitoral Maurício Breda - que decidiu pela retirada de um vídeo mentiroso do guia eleitoral. Em uma nota oficial distribuída neste sábado pelo senador, ele questiona o motivo da decisão e insinua que o magistrado deve favores ao governo por ser presidente do Conselho Estadual de Segurança, ao qual é indicado pelo Tribunal de Justiça de Alagoas.
No texto disparado para imprensa segue ainda uma cópia do vídeo suspenso pela Justiça Eleitoral. "É uma clara e vergonhosa afronta ao magistrado e sua decisão. Também ataca a instituição, pois desrespeita um membro do Tribunal Regional Eleitoral tentando levantar máculas quanto a sua conduta, que por sinal é ilibada. E ainda ataca de forma covarde e equivocada o Conselho Estadual de Segurança. É a prova do desespero de quem liderava pesquisas e cai dia após dia", analisou o senador Renan Calheiros.
Essa é mais uma derrota de Rodrigo Cunha na Justiça Eleitoral. Ele já foi duas vezes condenado por espalhar fake news, e recentemente teve uma ação rejeitada alegando que tinha reputação questionada após receber uma crítica política de um adversário. Além disso, Rodrigo tenta na Justiça cancelar o Pacto Contra a Fome - que entrega 109 mil cestas básicas para pessoas em insegurança alimentar - e também luta para impedir o funcionamento do Cartão Escola 10, principal ferramenta na redução da evasão escolar em Alagoas.