Eleições 2024
"Rodrigo Cunha mostra em debate que é o mais preparado para governar Alagoas", diz assessoria
Ele ressalta ainda que a Educação é um dos eixos prioritários do seu governo, que vai investir em estrutura e tecnologia, ao tempo que irá valorizar os profissionais da educação
Presente no debate da TV Ponta Verde o candidato Rodrigo Cunha (União) mostrou que é o mais preparado para governar Alagoas. Para isso, Rodrigo expôs que no seu governo vai trabalhar para otimizar a gestão pública, combatendo as injustiças sociais estimulando a geração de emprego e renda.
“Não podemos mais viver em um estado de injustiças onde dinheiro é destinado para a Assembleia Legislativa enquanto os alagoanos passam fome. A má utilização de recursos, a falta de eficiência nesse uso são práticas do atual governo. Por isso, além de buscar recursos e fiscalizar o destino, vamos reduzir o peso da máquina pública para otimizar os serviços destinados à população”, expôs.
Rodrigo ressaltou ainda que a Educação é um dos eixos prioritários do seu governo, que vai investir em estrutura e tecnologia, ao tempo que irá valorizar os profissionais da educação. “Vamos fazer um grande Pacto pela Educação para melhorar os indicativos de Alagoas. Para isso, teremos desde a abertura de escolas técnicas em cada região do estado; como também, tecnologia nas escolas que vão poder contar com professores e servidores valorizados. Foi isso que fiz como senador, defendendo o pagamento dos precatórios da educação; e, farei como governador”.
Sobre o estímulo à economia, Rodrigo explicou que vai incentivar a geração de pequenos negócios com uma linha de crédito facilitada de R$ 4 mil; como também, vai estimular a geração de novos polos industriais e a captação de novas empresas. Ele falou ainda que irá ampliar para todo o estado o programa CNH Social, que também será um gerador de oportunidades de emprego.
O debate da TV Ponta Verde também foi marcado por direito de resposta para Rodrigo Cunha, após ser atacado pelos adversários, e pela ausência de dois candidatos: Paulo Dantas e Fernando Collor, que confirmaram as presenças, mas não compareceram.