Eleições 2024

Ao lado da família, Collor vota com grande expectativa de vitória

Candidato disse que a confiança está na vontade do povo que abraçou sua candidatura

Por Assessoria 02/10/2022 15h03 - Atualizado em 02/10/2022 22h10
Ao lado da família, Collor vota com grande expectativa de vitória
Collor votou ao lado de sua família e do vice Leonardo Dias - Foto: Assessoria

Com expectativa de vitória, o senador e candidato ao governo de Alagoas, Collor (PTB), votou, neste domingo (02), no Colégio SEB/COC, no bairro da Ponta Verde, em Maceió. Acompanhado da esposa e das duas filhas, Collor disse que a confiança está na vontade do povo que abraçou sua candidatura, numa luta com adversários políticos que estão com a máquina do governo e apoio de prefeituras.

Antes de entrar na seção eleitoral, Collor falou com a imprensa e disse estar confiante de que os eleitores farão o correto juízo para a escolha do candidato que tem experiência e maturidade para assumir o governo. O senador lembrou ainda que sua missão é fazer uma gestão voltada ao povo, conhecendo as necessidades e dificuldades, mas acima de tudo, com soluções.

Ao lado do vice, Leonardo Dias (PL), e do candidato a reeleição para deputado estadual, Cabo Bebeto (PL), Collor afirmou que sua campanha foi totalmente diferente das demais já realizadas anteriormente. "Foi uma eleição completamente diferente das outras. Uma campanha na qual lutamos, de um lado, contra a máquina do governo, que se movia 24 horas, e, de outro, contra a Prefeitura de Maceió e de Arapiraca, junto com outros apoios importantes politicamente", acrescentou.

Segundo Collor, dos 27 deputados estaduais, Cabo Bebeto é o único que está ao lado de sua candidatura. Dos vereadores de Maceió, o apoio veio de Leonardo Dias, seu vice na chapa. Já nas prefeituras, apenas em Limoeiro de Anadia e Santana do Mundáu estiveram ao lado do senador durante a jornada eleitoral.

"Então, vocês veem que é uma manifestação e um desejo do povo. Se há uma candidatura que nasce da vontade popular, essa candidatura é a nossa, e isso é o que nos dá forças e entusiasmo para prosseguir nessa luta, e vencer também no segundo turno", disse o senador, lembrando ainda que sua campanha foi realizada com poucos recursos, fazendo uma comparação com outros candidatos.

Sobre a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), Collor disse estar confiante numa vitória ainda no primeiro turno. "Na presidência, teremos Bolsonaro no primeiro turno. Em Maceió, temos uma vantagem muito ampla e, no interior também, o nome dele é ovacionado. Nós acreditamos em uma vitória sim em primeiro turno", finalizou.