Eleições 2024

Aliado de Cunha, Marx Beltrão acusa Paulo Dantas de ser contra o Auxílio Alagoas

Proposta do candidato do União Brasil ao governo quer garantir R$ 600 para famílias carentes; Secretário da fazenda diz que a conta não fecha

Por Redação com assessoria 19/10/2022 17h05 - Atualizado em 19/10/2022 17h05
Aliado de Cunha, Marx Beltrão acusa Paulo Dantas de ser contra o Auxílio Alagoas
Deputado Marx Beltrão, aliado de Rodrigo Cunha - Foto: Assessoria


O deputado federal Marx Beltrão (PP) afirmou nesta quarta (19) que o governador afastado pela Justiça, Paulo Dantas, é contra o Auxílio Alagoas. O programa é uma proposta de Rodrigo Cunha, que vai pagar até R$ 600 para as famílias que estão abaixo da linha da pobreza, dando prioridade para mulheres e famílias com filhos entre 0 e 6 anos de idade.

Alagoas é o estado em que há mais pessoas passando fome no país, são quase 40% da população sem conseguir fazer as três refeições diariamente. O secretário da fazenda do governador afastado, George Santoro, tem feito campanha contra a proposta de Rodrigo, alegando que a conta pública estadual não irá fechar.

“É desumano se colocar contra um projeto que vai diminuir a fome das pessoas. Alagoas tem os piores indicadores sociais do Brasil e isso exige que o governo seja capaz de agir para salvar vidas”, afirmou Beltrão. O deputado destacou que um governo sem corrupção e sem privilégios, que use corretamente os recursos que estão no Fundo de Erradicação e Combate à Pobreza (Fecoep) terá condições de pagar o benefício.

“Sem desvios, com a aplicação correta dos recursos e dando prioridade à população que mais precisa, vamos garantir comida na mesa dos alagoanos”, disse o parlamentar, acrescentando: “O Auxílio Alagoas prevê que todos os contemplados passem por cursos de alfabetização e profissionalização e atendimento em saúde, sendo prioridade para contratações temporárias em obras públicas”.