Eleições 2024

TRE e segurança pública se reúnem para elaborar plano integrado para eleições municipais

Encontro foi o primeiro da atual gestão com os órgãos responsáveis pela segurança do pleito

Por Ascom TRE/AL 23/07/2024 18h06
TRE e segurança pública se reúnem para elaborar plano integrado para eleições municipais
Encontro foi o primeiro da atual gestão com os órgãos responsáveis pela segurança do pleito - Foto: Assessoria

Na tarde desta terça-feira (23), o presidente e o vice e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), desembargadores Klever Rêgo Loureiro e Alcides Gusmão da Silva, se reuniram com integrantes da segurança pública para iniciar a elaboração do plano integrado para as eleições municipais de outubro. O encontro foi o primeiro da atual gestão com os órgãos responsáveis pela segurança do pleito e contou, ainda, com a presença de desembargadores eleitorais e do procurador regional eleitoral, Marcelo Lôbo.

“É preciso que todas as nossas ações sejam alinhadas e que a Justiça Eleitoral – este ano, em especial, os juízes eleitorais que comandarão o pleito – esteja sempre em contato direto com os órgãos da segurança pública, fazendo com que tudo seja mais célere e eficaz desde o planejamento até a execução”, destacou o presidente do TRE/AL.

Participaram da reunião representantes da Polícia Federal (PF), da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), da Polícia Civil (PC), das Forças Armadas, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CMB/AL), da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e do Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg). O juiz auxiliar da Corregedoria, Fausto Magno Alves, e o diretor-geral do TRE, Maurício Omena, também prestigiaram o encontro.

"Sem essa parceria com as forças de segurança as eleições não acontecem, pois ela não é importante, mas sim, imprescindível. A intenção desta reunião é de ter uma conversa preliminar, justamente para abrir um canal de diálogo e estreitar o contato para que juntos possamos caminhar e o pleito seja o mais seguro possível", pontuou o corregedor regional eleitoral, desembargador Alcides Gusmão da Silva.