Eleições 2024
PT de Maceió acata decisão da Executiva Nacional: ''Adversário é o bolsonarismo''
De acordo com o partido, essa estratégia poderia levar a disputa para um segundo turno
O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Maceió anunciou que seguirá a decisão tomada pela Executiva Nacional, mesmo acreditando que a melhor estratégia política para as eleições municipais seria lançar as candidaturas de Ricardo Barbosa, representando a coligação PT/PV/PCdoB, e de Eliane Silva, pelo PSOL/REDE, para a Prefeitura de Maceió. De acordo com o partido, essa estratégia poderia levar a disputa para um segundo turno.
Marcelo Nascimento, presidente do PT em Maceió, informou que a Executiva Municipal se reunirá amanhã (terça-feira) para discutir os próximos passos a partir dessa decisão e ajustar a estratégia eleitoral. O objetivo é fortalecer as candidaturas do partido ao Parlamento Municipal.
Nascimento destacou que o principal adversário político em Maceió é o "bolsonarismo" e afirmou que o partido pretende intensificar esforços junto às forças democráticas da sociedade maceioense para derrotar o que chamou de "projeto bolsonarista".
Veja abaixo a nota completa do partido:
“O Diretório Municipal acatará a decisão da Executiva Nacional, mesmo compreendendo que a melhor estratégia política seria a candidatura de Ricardo Barbosa (PT/PV/PCdoB) e de Eliane Silva (PSOL/REDE) a Prefeitura de Maceió, contribuindo para levar a eleição para o segundo turno. Amanhã (terça-feira), vamos reunir a Executiva Municipal para discutir os encaminhamentos a partir desta decisão e reposicionar a estratégia eleitoral, visando fortalecer as candidaturas petistas ao Parlamento Municipal. Em Maceió, nosso adversário é o bolsonarismo. Vamos intensificar os esforços com as forças democráticas da sociedade maceioense para derrotar o projeto bolsonarista.”
Marcelo Nascimento
Presidente PT Maceió