Eleições 2024

De tornozeleira, presa no 8 de janeiro vira candidata em Maceió em partido aliado ao PT

Elizabete Braz da Silva, usa tornozeleira eletrônica e está entre os 1.138 indivíduos detidos por envolvimento nos ataques ao Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal

Por Redação* 20/08/2024 09h09 - Atualizado em 20/08/2024 10h10
De tornozeleira, presa no 8 de janeiro vira candidata em Maceió em partido aliado ao PT
Elizabete Braz da Silva foi presa durante o 8 de janeiro e usa tornozeleira - Foto: Reprodução

Candidata a vereadora por Maceió, Elizabete Braz da Silva, presa durante a invasão aos Três Poderes em Brasília (8 de janeiro), está na disputa eleitoral e busca uma vaga na Câmara Municipal pelo MDB.

De ideologias conservadoras e apoiadora do ex-presidente Jair Bolsonaro, Elizabete, que adotou o nome de Bete Patriota nas urnas, escolheu o MDB como partido para sua candidatura, partido tradicionalmente associado ao presidente Lula (PT).

Bete usa tornozeleira eletrônica e está entre os 1.138 indivíduos detidos por envolvimento nos ataques ao Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal, conforme listado pela Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seap-DF), após determinação judicial.

Em seu perfil de campanha, Bete tem como slogan “Deus, pátria, família e liberdade”, e compartilha conteúdos contra o aborto e o uso de drogas.

*Com informações da Política Alagoana