Eleições 2024
Lobão e Danúbia Barbosa começam campanha no Flexal de Cima
O Solidariedade oficializou, nesta terça-feira (20) a candidatura deles à prefeitura de Maceió
O Solidariedade oficializou, nesta terça-feira (20) a candidatura do ex-vereador e ex-deputado, Lobão, e da socióloga, Danúbia Barbosa, a prefeitura de Maceió.
O evento foi dividido em dois momentos. O primeiro deles teve início com um café da manhã com a imprensa de Alagoas como convidada e o segundo foi realizado no Flexal de Cima, com moradores atingidos pela mineração da Braskem.
Ao final do discurso de abertura oficial do candidato majoritário, os profissionais dos veículos de comunicação presentes participaram da entrevista coletiva com Lobão e Danúbia. Eles falaram sobre o compromisso com o povo de Maceió e do ineditismo de uma candidatura formada por filhos do povo; filhos da periferia.
“Quero assumir o compromisso com o nosso povo e com o desenvolvimento inclusivo da nossa cidade. Precisamos quebrar com a lógica de sempre elegermos os filhos dos poderosos, os com "sobrenome". Agora é a hora dos filhos do povo. Por isso coloco meu nome a disposição” afirma Lobão.
A candidata à vice-prefeita, Danúbia Barbosa, ressaltou que a participação da mulher na política é mais que fundamental e que o compromisso do mandato é com paridade na composição do secretariado.
“Nós mulheres somos a maioria da população e do eleitorado. Por isso precisamos transformar esse número em representação política efetiva ao assumirmos esse compromisso. Toda a sociedade ganha com mais mulheres nas instâncias de decisão”, conclui Barbosa.
Finalizada a coletiva de imprensa, Lobão e Danúbia, juntamente com apoiadores e candidatos a vereadores do Solidariedade se dirigiram ao Flexal de Cima para firmar compromisso com toda a população de Maceió.
“Resolvi fazer o lançamento aqui, no Flexal de Cima, porque sei do abandono que eles vivem e, de certa forma, simbolizam o abandono que nossa população se encontra. Meu compromisso é e sempre será com as vítimas, nunca com a empresa responsável pelo crime, como tem sido o comportamento do atual prefeito”, explica Lobão.
*Com Assessoria