Eleições 2024

Pesquisa mostra avaliação do prefeito de Porto de Pedras e intenção de voto da população

A entrevista foi realizada com 500 eleitores do município e tem intervalo de confiança estimado de 95% e margem de erro máxima de 4,4%

Por Redação* 29/08/2024 16h04
Pesquisa mostra avaliação do prefeito de Porto de Pedras e intenção de voto da população
Porto de Pedras - Foto: Reprodução

Uma pesquisa realizada pelo Portal CadaMinuto e Ibrape, nos dias 26 e 27 de agosto, traz números acerca das intenções de votos dos eleitores do município de Porto de Pedras.

A entrevista foi realizada com 500 eleitores do município e tem intervalo de confiança estimado de 95% e margem de erro máxima de 4,4% para mais ou para menos, sobre os resultados encontrados no total da amostra.

O atual prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela, aparece tendo a sua gestão bem avaliada. Quando perguntados sobre como avaliam a atual gestão, 43% responderam que consideram boa, 15% consideram ótima, 21% como regular e 18% como ruim. 3% considera péssima.

75% dos entrevistados aprovam a gestão de Henrique Vilela, enquanto 25% desaprovam.

Já relacionado às eleições deste ano no município, no cenário espontâneo, Allan de Jesus aparece na frente (45,6%), seguido por Caio Borghetti (26,0%) e Fabio Santos (0,8%). 27,6%não opinaram ou não souberam responder à pergunta.

No cenário estimulado, Allan de Jesus também aparece na frente, sendo preferência de 57% dos entrevistados. O candidato Caio Borghetti aparece em segundo lugar, com 30%, e Fabio Santos com 2%.

9% não souberam ou estão indecisos e 2% votariam em branco ou nulo.

Já se tratando da pergunta ‘Se as eleições para prefeito fossem hoje, e os candidatos fossem estes, em qual deles você não votaria de jeito nenhum?’, 29% dos eleitores de Porto de Pedras responderam que não votariam em Caio Borghetti, enquanto 28% não escolheriam Fabio Santos e 18% Allan de Jesus.

36% dos entrevistados não souberam responder ou não escolheram nenhuma das opções.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número AL- 02953.

*Com informações do Cada Minuto