Eleições 2024

Rafael Brito conversa com urbanistas sobre melhorias na mobilidade de Maceió

Encontro fez análise do serviço ineficiente que é oferecido ao usuário de transporte público da capital

Por Assessoria 03/09/2024 12h12
Rafael Brito conversa  com urbanistas sobre melhorias na mobilidade de Maceió
Rafael Brito conversa com urbanistas sobre melhorias na mobilidade de Maceió - Foto: Gabriel Moreira / Equipe Rafael Brito

Em disputa pela Prefeitura de Maceió, Rafael Brito se reuniu com um grupo de arquitetos e urbanistas e para discutir os principais desafios e propostas de melhoria na mobilidade urbana. O encontro ocorreu nesta segunda-feira (2) em um restaurante na Jatiúca, com a apresentação das propostas do Destrava Maceió, um programa que pretende dar mais eficiência ao complicado trânsito da capital. Além disso, Rafael lembrou o fato da Prefeitura de Maceió estar impedida de receber recursos federais por não ter enviado o Plano de Mobilidade.

Rafael Brito destacou a importância de ouvir os especialistas para formular um plano de governo que atenda às necessidades reais da populaçã. “Precisamos de um diálogo aberto com quem entende do assunto para criar soluções eficazes. A mobilidade urbana é um dos pontos centrais do nosso plano, pois impacta diretamente a qualidade de vida dos maceioenses. Queremos uma cidade onde as”, afirmou.

“Maceió é a única capital que está impedida de receber recursos federais para a mobilidade urbana porque não enviou o Plano de Mobilidade exigido pelo Governo Federal. Nossa cidade está travada por irresponsabilidade da atual gestão”, acrescentou, pontuando que soluções criativas podem ser implementadas a partir de uma estratégia para melhorar a prestação do serviço de transporte, que é ineficiente e prejudicial a qualidade de vida do usuário.

Além disso, Rafael enfatizou a importância de uma gestão que esteja comprometida com o planejamento urbano de longo prazo, capaz de acompanhar o crescimento da cidade e promover o desenvolvimento sustentável. “Não adianta pensar só no presente. Precisamos planejar o futuro de Maceió, e isso passa por um trânsito mais fluido, um transporte público eficiente e alternativas que incentivem o uso de bicicletas e caminhadas”, concluiu.