Eleições 2024
Rafael Brito propõe soluções para o déficit habitacional em visita à ocupação Tia Marcelina
Ao lado do vereador Joãozinho, Rafael criticou a ausência de políticas para habitação
Nesta segunda-feira (9), Rafael Brito visitou a ocupação Tia Marcelina, no Village Campestre. Acompanhado do vereador Joãozinho, ele lamentou o cenário de abandono habitacional deixado em Maceió pela atual gestão. Durante o encontro com os moradores, Rafael fez duras críticas destacando a falta de projetos da prefeitura para solucionar o déficit de unidades na cidade.
“Maceió é uma das cidades do Brasil e do Nordeste com o maior déficit habitacional, e, nessa última rodada do programa Minha Casa Minha Vida, a prefeitura sequer apresentou um projeto ao governo federal”, afirmou. Ele destacou que todos os conjuntos habitacionais entregues pela atual gestão são resultados de contratos da administração anterior sem qualquer nova iniciativa para enfrentar o problema. “A atual gestão não cadastrou as famílias para o novo Minha Casa, Minha Vida. Isso não é se preocupar com as pessoas”, complementou.
Rafael propôs uma maior articulação entre a prefeitura, o governo estadual e o federal para trazer de volta o Minha Casa Minha Vida, com foco na criação de moradias em áreas próximas ao centro urbano. "Não adianta construir conjuntos habitacionais afastados, sem infraestrutura. Precisamos levar creches, escolas, quadras, locais de recreação. Além disso, é essencial que as novas moradias sejam próximas aos locais de trabalho das pessoas", explicou.
O candidato ainda ressaltou a importância de uma política habitacional inclusiva e integrada, que vá além da construção de casas, oferecendo condições para uma vida digna. Segundo Rafael, o modelo já tem sido aplicado com sucesso em outras cidades e deve ser seguido por Maceió.
*Com Assessoria