Eleições 2024
Antonino Cardozo é o único candidato a apresentar propostas concretas para Piaçabuçu
Entre as propostas de Cardozo, destaca-se o fortalecimento para gerar novos empregos e impulsionar o desenvolvimento econômico local
Na corrida pela prefeitura de Piaçabuçu, Antonino Cardozo se destaca como o único candidato a apresentar propostas concretas para o futuro do município. Durante visitas ao bairro Paciência nesta terça-feira,10, Cardozo ouviu atentamente as demandas da população e criticou duramente a gestão atual, liderada por Djalma Beltrão e apoiada por seu sucessor, Rymes Lessa, que, segundo ele, "não compreende as reais necessidades das pessoas e sequer consegue se expressar num debate de ideias com o próprio povo”.
Entre as propostas de Cardozo, destaca-se o fortalecimento para gerar novos empregos e impulsionar o desenvolvimento econômico local. Além disso, ele pretende criar um fundo econômico voltado ao setor pesqueiro, com o objetivo de qualificar e proporcionar maior autonomia profissional à população.
Outro ponto relevante é a ênfase no cooperativismo como ferramenta essencial para o progresso da cidade e a preservação ambiental no Pontal do Peba, com a possibilidade de exploração controlada da área. O apoio às mulheres empreendedoras de Piaçabuçu também é um foco importante da campanha de Cardozo. Ele reconhece as dificuldades enfrentadas por aquelas que buscam iniciar ou expandir seus negócios sem o suporte necessário.
“Como alternativa, proponho a criação do Fundo Municipal de Amparo ao Empreendedor, que será alimentado com 1% dos royalties da Petrobras. Esse fundo vai garantir que as mulheres e outros empreendedores tenham acesso a crédito, apoio técnico e ferramentas para realizar seus sonhos", explicou.
Cardozo apresentou suas propostas para solucionar problemas históricos de infraestrutura, com foco no saneamento básico e na expansão urbana, especialmente no bairro Paciência. “Não basta construir casas. É fundamental garantir qualidade de vida, e isso começa por resolver o problema do tratamento de água e saneamento. São questões que serão prioridades em minha gestão”, prometeu.