Eleições 2024

Antonino da Coopaiba critica gestão de Piaçabuçu pelo desperdício de recursos

Durante a visita às residências locais, Cardozo presenciou a situação alarmante em relação ao saneamento básico, com problemas graves como água sem tratamento e condições insalubres

Por Assessoria 12/09/2024 13h01
Antonino da Coopaiba critica gestão de Piaçabuçu pelo desperdício de recursos
Antonino Cardozo e seu vice Dalmo Santana - Foto: Assessoria

“A eleição de Antonino Cardozo é o cuidado que Piaçabuçu mais precisa”. Foi com essa frase, e em tom de clamor, que o candidato a prefeito por Piaçabuçu, Antonino Cardozo, foi recebido nesta terça-feira,10, por uma moradora do bairro Paciência.

Durante a visita às residências locais, Cardozo presenciou a situação alarmante em relação ao saneamento básico, com problemas graves como água sem tratamento e condições insalubres. O bairro concentra cerca de 40% da população de Piaçabuçu. Ele expressou críticas contundentes à atual gestão do município e da chapa de continuidade.

Cardozo questionou o uso dos royalties da Petrobras, destacando que, apesar de Piaçabuçu ter recebido mais de R$ 600 milhões em repasses nos últimos oito anos, não houve melhorias significativas na infraestrutura, especialmente no que diz respeito ao saneamento básico.

“Não vemos uma resposta concreta nos bairros, especialmente na Paciência. A cidade melhorou estrondosamente em arrecadação, mas não em saneamento básico, por exemplo”, afirmou Cardozo.

Cardozo também criticou a administração comandada por Djalma Beltrão e seu sucessor Rymes Lessa pela a falta de conclusão de obras essenciais para o município. Entre as críticas, ele mencionou o terminal turístico desativado, que, segundo ele, deixou muitas mulheres sem assistência ou fonte de renda. Ele também citou a creche inacabada no bairro Brasília e a estrada do Povoado Potengy, que “nem sequer foi iniciada”. A orla do Penedinho e o Centro Cultural, que foi fechado sem justificativa, são exemplos de promessas não cumpridas

“Não vamos deixar Rymes Lessa e sua turma destruir o orçamento de Piaçabuçu. Temos uma cidade abandonada, com obras paradas e projetos não realizados. A nossa gestão promete um foco renovado na revitalização de áreas negligenciadas e na conclusão de obras importantes, com o objetivo de promover um desenvolvimento sustentável e inclusivo para Piaçabuçu”, destacou Cardozo, reforçando seu compromisso em trazer mudanças reais e efetivar projetos que atendam às necessidades da população.