Eleições 2024

Contra ameaças, candidato a prefeito de Maravilha faz denúncia na Polícia Federal

De acordo com o candidato, a oposição tentou obstruir a rodovia que dá acesso ao Povoado Cedro, onde ocorria um comício

Por Assessoria 27/09/2024 10h10 - Atualizado em 27/09/2024 14h02
Contra ameaças, candidato a prefeito de Maravilha faz denúncia na Polícia Federal
O candidato a prefeito de Maravilha Professor Jamis na sede da Polícia Federal - Foto: Assessoria

O candidato a prefeito de Maravilha Professor Jamis, do Partido Progressistas, foi na última quinta, 26, até à sede da Policia Federal, em Maceió, formalizar denúncia contra uma série de ameaças que o grupo da oposição vem sofrendo ao longo de toda a campanha eleitoral. As hostilidades praticadas pelo grupo que comanda a prefeitura há quase 30 anos iniciaram-se desde o início da campanha eleitoral, porém tiveram seu ápice na última sexta-feira, 20, quando a coligação encabeçada pelos candidatos Nino e Luizinho, do Republicanos, tentou obstruir a rodovia que dá acesso ao Povoado Cedro, onde ocorria um comício da Coligação Maravilha Tem Futuro, encabeçada pelos candidatos Professor Jamis e Dr. Igor, ocasionando inúmeros conflitos e agressões. Além disso, na mesma sexta-feira, durante evento de campanha de Nino e Luizinho, foram proferidos discursos que escancaravam ameaças ao grupo de oposição, caso estes continuassem a denunciar os erros da atual gestão municipal, comandada por Conceição Albuquerque e seu esposo, Márcio Gomes.

Desta forma, visando acabar com a escalada de violência política que afeta Maravilha, Professor Jamis formalizou denúncia à Polícia Federal, e exigiu a rápida apuração dos eventuais crimes praticados pelos apoiadores de Nino e Luizinho. Segundo o Professor Jamis, "Maravilha não tolerará mais eventos violentos desta natureza, onde pessoas desesperadas e apegadas ao poder tentam utilizar de todos os meios possíveis para nele permanecer. Nossa cidade não é um curral eleitoral, e a política do coronelismo já acabou há muito tempo. Assim, confiamos na pronta resposta dos órgãos competentes para encerrar todas estas hostilidades, e que a democracia seja respeitada acima de tudo."

Ao denunciar tais crimes à Polícia Federal, Professor Jamis transmite uma poderosa mensagem à população maravilhense. "Não há o que temer. As propostas do Professor Jamis e do Dr. Igor permanecerão sendo transmitidas ao povo de Maravilha, nossa campanha vem tendo uma poderosa adesão, e todas as artimanhas ilegais que o outro grupo tente fazer serão devidamente respondidas e repelidas. Nosso Jurídico está atento, e não irá descansar até que todos aqueles que achem que Maravilha é terra sem lei tenham uma vigorosa e exemplar resposta, para que nunca mais pensem em fazer mal ao povo maravilhense", disse.