Eleições 2024
Candidato a vereador em Maceió denuncia à PF tentativa de homicídio: “Dispararam várias vezes”
Para proteger sua integridade física, o candidato informou que encerrará as atividades de campanha desta quarta-feira (02)
O candidato a vereador de Maceió, Marcondes Costa (PDT), informou nas suas redes sociais que sofreu uma tentativa de homicídio. No vídeo gravado ainda na sede da Polícia Federal (PF), ele relatou que dispararam umas cinco ou seis vezes contra ele.
De acordo com o relato, Marcondes estava encerrando as atividades da campanha no bairro do Tabuleiro dos Martins, na parte alta da capital, quando sofreu a tentativa de homicídio, na noite desta terça-feira (01).
“Estou saindo agora da Polícia Federal, são 1H28 da manhã, sai agora depois de encerrar as atividades de campanha na região do Tabuleiro. Sofri uma tentativa de homicídio dispararam várias vezes, cinco ou seis vezes”, disse Marcondes.
Para proteger sua integridade física, o candidato informou que encerrará as atividades de campanha desta quarta-feira (02).
“Vou me resguardar, por isso estou suspendendo as atividades de campanha de amanhã, mas não me arrependo, não vou esmorecer nessa luta”, informou.
Além disso, ele informa que não se calará. Segundo Marcondes, recentemente, denunciou um esquema de compra de votos, porém ainda não pode afirmar se essa teria sido a motivação.
“Não vou esmorecer essa luta, acho que a gente vem transformando essa ideia num sentimento de quando é fácil essa compra de votos, e por isso que vocês não vão me calar, é muito precipitado ainda pra fazer qualquer juízo de valor sobre o que foi, mas eu tenho certeza que a Polícia Federal ela vai chegar não só aos autores materiais como intelectuais.”, disse ele.