Eleições 2024

Candidata a vereadora em Maceió denuncia tentativas de assédio durante campanha

Camila Porciúncula, presidente do PL Mulher em Maceió, divulgou imagens onde mostra diversas abordagens inapropriadas que tem sofrido durante passagem pelas ruas

Por Redação 02/10/2024 16h04 - Atualizado em 02/10/2024 16h04
Candidata a vereadora em Maceió denuncia tentativas de assédio durante campanha
Concorrendo pela primeira vez, Camila é advogada e servidora pública concursada - Foto: Assessoria

A candidata a vereadora por Maceió, Camila Porciúncula (PL), usou suas redes sociais nesta quarta-feira (2) para denunciar as tentativas de assédio que tem sofrido durante sua campanha eleitoral.

Nas imagens divulgadas por ela, é possível ver diversas abordagens inapropriadas sofridas pela mesma durante sua passagem pelas ruas. Cidadãos utilizam-se de um momento de simpatia da candidata, que se propõe a ir para as ruas pedir votos, para pedir beijo e fazer outros gestos com conotações impróprias.

A prática ignora toda a história de Camila, enquanto mulher, mãe, advogada e servidora pública concursada, para objetificá-la e torná-la um corpo sexualizado.

"Nós mulheres sabemos como isso nos afeta. Seja no trabalho, em casa ou até em momentos como esses, que nós estamos na rua lutando por uma cidade mais justa e igualitária", disse Camila.

Na legenda da postagem, ela reforça que assédio é uma prática criminosa: "Assédio não é elogio, é falta de respeito e crime".

Veja o vídeo: