Eleições 2024

Vítima de assédio, presidente do PL Mulher em Maceió assegura: “Vou combater essas práticas"

Advogada por formação e servidora pública concursada, Camila repudiou veementemente os atos

Por Assessoria 03/10/2024 14h02 - Atualizado em 03/10/2024 16h04
Vítima de assédio, presidente do PL Mulher em Maceió assegura: “Vou combater essas práticas'
Candidata foi assediada em Maceió - Foto: Reprodução


A presidente do PL Mulher em Maceió, Camila Porciúncula, denunciou em suas redes sociais uma série de lamentáveis episódios de assédio que sofreu em sua campanha a vereadora, durante atividades de panfletagem e de visitas a bairros da capital alagoana. Em uma das cenas, um homem chegou a pedir um beijo em troca do voto na candidata.

Advogada por formação e servidora pública concursada, Camila repudiou veementemente os atos e disse que esse tipo de atitude desqualifica a trajetória das mulheres, suas lutas, conquistas e propostas para a transformação da sociedade.

“Infelizmente, ouvi piadinhas e propostas indecorosas em todas as atividades de rua, sem distinção de lugar ou região. Essas pessoas, que são minoria, vale salientar, acham que nós mulheres não temos capacidade de gerir, administrar e, inclusive, conduzir um mandato digno, que honre propostas e contribua efetivamente para melhorar a vida das pessoas, quando é justamente o contrário, somos nós mulheres que realizamos excelentes trabalhos, que gerimos e conduzimos grandes avanços sociais. Posso falar com propriedade porque construí minha trajetória na vida pública de forma íntegra, passei em um concurso e conquistei meu espaço, em ambientes muitas vezes masculinos, sendo elogiada e reconhecida pelo trabalho técnico e responsável que sempre procurei desenvolver”, assegurou Camila, que foi assessora técnica em órgãos do município e presidiu a Autarquia de Iluminação de Maceió.

Ela afirmou que deseja ser vereadora justamente para combater este tipo de prática, ampliar os espaços de representação feminina no legislativo da capital alagoana, hoje ocupado por apenas 4 mulheres entre 25 vereadores, e contribuir ainda mais com a formação e implementação de políticas públicas que visam fortalecer o direito das mulheres maceioenses.

“O prefeito JHC, que é um homem de caráter, confiou a mim a direção da Ilumina e eu pude, mais uma vez, mostrar de forma digna e honesta um trabalho qualificado, que levou iluminação e segurança para todos os maceioenses, incluindo aí milhares de mulheres, jovens, crianças, idosos e os trabalhadores da capital alagoana. Agora quero dar continuidade a políticas públicas como essa, que assegurem, por exemplo, que o município tenha iluminação de qualidade em cada grota, em cada ponto de ônibus e que mulheres possam ir e voltar para suas casas em segurança todos os dias”.

Com uma filha de pouco mais de um ano, Camila pontua que, além de aumentar o número de mulheres vereadoras, estão, entre suas propostas, o aumento da capacidade de atuação do programa Banco da Mulher Empreendedora, da Prefeitura de Maceió e que fomenta negócios gerido por mulheres; e a busca pela ampliação do ampliar número de vagas de creches na capital alagoana e garantir que todas as chefes de família do município possam trabalhar de forma digna, aliando o crescimento de seus negócios a uma maior qualidade de vida para todas as suas famílias.