Eleições 2024

Prefeito de Piaçabuçu ofende população em comício eleitoral

Em seu discurso, marcado por ofensas e palavras de baixo calão, Djalma Beltrão chamou de "otários" os eleitores que não votam em Rymes Lessa

Por Redação 05/10/2024 13h01
Prefeito de Piaçabuçu ofende população em comício eleitoral
Djalma Beltrão - Foto: Reprodução

A campanha eleitoral em Piaçabuçu atingiu um novo nível de tensão nesta quinta-feira (3), a três dias do pleito, quando o prefeito Djalma Beltrão (MDB-AL) proferiu declarações polêmicas em um comício de apoio ao candidato Rymes Lessa (MDB), seu sucessor na disputa pela prefeitura.

No evento realizado no Centro da Cidade, com a presença do secretário de Finanças, Guido Beltrão, e do deputado federal Marx Beltrão, o prefeito desferiu ataques abertos à população que optou por apoiar o candidato da oposição.

Em seu discurso, marcado por ofensas e palavras de baixo calão, Djalma Beltrão chamou de "otários" os eleitores que não votam em Rymes Lessa, criando um clima de desconforto entre os presentes.

“Lenilson, o seu candidato, o Pintinho Amarelinho [referência ao candidato Antonino da Coopaiba], o que engana os otários; o que faz com que otários votem neles. Só que Piaçabuçu não é feito por otários. Ele pegou alguns otários, Lenilson. Você foi otário, você foi na onda”, disparou o prefeito, destilando ódio e frustração.

A reação ao discurso de Djalma foi imediata. Fontes presentes no comício relataram que o clima após o evento foi de constrangimento, com muitos eleitores manifestando vergonha diante das declarações do prefeito.

“Djalma Beltrão e Rymes Lessa têm que respeitar a população de Piaçabuçu, e todas as pessoas que optaram por não aderir ao seu grupo. Isso que vimos é um absurdo, um abuso. Ele sai manchando a imagem da nossa cidade, onde pouco fizeram pelo desenvolvimento do povo e ainda preferiram terceirizar o cargo e os recursos. Piaçabuçu foi entregue ao abandono por esse grupo que quer se manter na cidade”, comentou um dos presentes que preferiu não se identificar.

Além das ofensas, Djalma Beltrão também lançou críticas à Cooperativa dos Agricultores Familiares e dos Empreendimentos Solidários de Piaçabuçu (Coopaiba), unidade que vem sendo um dos pilares do desenvolvimento econômico de Piaçabuçu, sobretudo no setor da agricultura familiar.

As palavras do prefeito refletem o crescente desespero diante da possível derrota de seu grupo político. Independentemente de quem levar o pleito deste domingo, 6, o novo prefeito terá um árduo trabalho, tendo em vista os inúmeros problemas em saneamento, saúde, educação e infraestrutura no município.