Eleições 2024
Oito vereadores deixarão a Câmara em 2025; saiba quais
Ao todo, seis vereadores não conseguiram votos suficientes para continuar com uma cadeira na câmara e dois não disputaram as eleições para o cargo
As eleições para vereadores que aconteceram neste domingo (06), elegeu vários nomes conhecidos, mas também amargou a derrota de muitos que não conseguiram se reeleger. Ao todo, seis vereadores não conseguiram votos suficientes para continuar com uma cadeira na câmara e dois não disputaram as eleições para o cargo.
Os candidatos: Dr. Cleber Costa (PL), Dr. Valmir de Melo (PT), Fernando Holanda (MDB), João Catunda (PP), João Gabriel - Joãozinho (MDB) e Pastor Oliveira Lima (Republicanos), entraram na disputa eleitoral, mas não conseguiram a reeleição.
Além deles, Francisco Sales (PL) e Gaby Ronalsa (PV), que foi vice de Rafael Brito na disputa pela prefeitura de Maceió, não se candidataram nesta eleição e também ficarão de fora da câmara por quatro anos.
Em 2025, a Câmara de Maceió vai contar com 27 vereadores. Até o mandato que acaba este ano, eram 25 vagas para a capital.