Entretenimento
Bobby Di Carlo é uma das atrações do Eternamente Jovem
Programa é apresentado neste sábado, às 13 horas na Rádio Difusora AM
O Eternamente Jovem deste sábado (20) convida o ouvinte a uma viagem ao mundo da Jovem Guarda, com seus precursores e sucessores. Além dos consagrados sucessos com Erasmo Carlos, Eduardo Araújo, Roberto Carlos, The Fevers, Nilton César e The Beatles, a atração destaca o cantor e compositor Bobby Di Carlo e suas grandes canções. O programa vai ao ar das 13 às 14 horas na Rádio Difusora de Alagoas.
Roberto Caldeira dos Santos, mais conhecido como Bobby di Carlo, nasceu em São Paulo, a 30 de junho de 1945. Começou a carreira com apenas 15 anos, tocando violão com o cantor e compositor Rubens Pardini em um teste na gravadora Odeon. Aprovado pelos diretores, foi contratado e ganhou seu nome artístico. No mesmo ano, realizou sua primeira gravação, interpretando os rocks "Oh! Eliana" e "Quero amar".
Entre 1963 e 1965, Bobby atuou como guitarrista solo e contrabaixista em grupos como The Jet Black's e acompanhando o cantor italiano Dick Danello. Em 1966, voltou à carreira solo e lançou as músicas "Tijolinho" e "Minha Tristeza". Com essa gravação, já em plena efervescência da Jovem Guarda, obteve seu maior êxito, levando-o a ganhar o Troféu Chico Viola daquele ano.
Também nesta edição, o Eternamente Jovem apresenta grandes clássicos dos anos 70 com Machael Jackson, Lilian eJosé Augusto. No quadro "Raridades do Baú da Jovem Guarda", o apresentador Givaldo Kleber traz gravações pouco conhecidas com Mariney e Flávio Luís. E a atração destaca ainda a releitura de um clássico do dos Incríveis com a banda Engenheiros do Hawaii.