Entretenimento

Shows gratuitos agitam o “Arapiraca, Cidade do Rock” no dia 13

Por Assessoria 12/07/2015 08h08
Shows gratuitos agitam o “Arapiraca, Cidade do Rock” no dia 13
(Foto: Praça Luiz Pereira Lima é palco de diversas apresentações do estilo)

Há exatos 60 anos, no dia 9 de julho, a canção “Rock Around The Clock”, de Bill Halley e Seus Cometas, alcançou o topo das paradas nos EUA e estava então fincado o primeito hit do estilo, dando início a um novo momento na música contemporânea ocidental.

De lá para cá, este musicar saiu de sinônimo de “balanço” e “festa” para um conceito mais ligado à pura arte e até a embasamentos usados em protestos por causas sociais.

Não à toa o Dia Mundial do Rock, nesta próxima segunda-feira (13), seja nesta data, por conta do megafestival Live Aid, que reuniu dezenas de bandas de renome em prol do combate à fome na Etiópia, em 1985.

Para comemorar a passagem deste dia, a Prefeitura vai realizar justamente na segunda (13) o evento “Arapiraca, Cidade do Rock”, com apoio do Café Cultural Sr. Carranca e da Touro Equipamentos.

“O intuito é dar voz a grupos do estilo que têm muito a mostrar com seus expressivos trabalhos autorais. Este estilo musical ganhou muita força nos últimos anos com festivais acontecendo por aqui”, diz a secretária Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), Tânia Santo, ressaltando os Rock Pró Cultura, Noise Music Fest, AraRock Night e Arapiraca Rock Clube (ARC).

A partir das 18h, de forma gratuita, haverá shows das bandas Alfabeto Numérico, Ruan Mello, Casa da Mata e True Classics – esta última fazendo covers de clássicos –, na tenda cultural da Praça Luiz Pereira Lima, bairro do Centro. Por sua vez, o quarteto da Casa da Mata fará sua estreia.

Rock Pró Cultura

A prévia do Dia Mundial do Rock acontecerá já neste domingo (12), com outro festival gratuito, no mesmo local, às 17h. O Rock Pró Cultural, nesta edição, trará a Marcus Mausan Rock Band e a Flames in Work.

O evento mensal já segue em sua terceira temporada com a proposta de apresentar novas bandas ao público arapiraquense.