Entretenimento
Hermeto Pascoal será homenageado pela Câmara de Maceió
O compositor, arranjador e multi-instrumentalista alagoano Hermeto Pascoal vai receber o título de Cidadão Honorário de Maceió. Projeto de Decreto Legislativo de autoria do vereador Cleber Costa (PP) foi aprovado, em segunda discussão, durante a sessão ordinária desta terça-feira (22). A solenidade de entrega, no entanto, ainda não tem data definida. A aprovação foi por unanimidade.
Também em votação final, foi aprovado, projeto de lei de autoria do vereador Dudu Ronalsa (PSDB), que considera de utilidade pública o Instituto Crescer Cidadão.
Já de autoria da vereadora Fátima Santiago (PP), foi aprovado PL que institui o Dia Municipal da Diversidade Étnico Racial, a ser celebrado anualmente em 21 de março.
Em primeira discussão, foram aprovados dois projetos de lei de autoria do vereador Eduardo Canuto (PSDB), que denominam de Amaro Serafim de Oliveira Neto a unidade de saúde do bairro de Bebedouro e de Rinaldo Vieira da Silva a praça na quadra A9 do Conjunto João Sampaio I.
De autoria do vereador Galba Netto (PMDB), Projeto de lei foi aprovado que denomina de Jonas Gomes Rafael a rua A21 da quadra A21 no Benedito Bentes II.
Projeto de Lei apresentado pela vereadora Tereza Nelma (PSDB) denomina de rua Santa Terezinha a rua CL200548 da quadra 04 e 03 do conjunto Mutirão na Chã de Jaqueira.
Também da parlamentar tucana foi aprovado PL que denomina de rua Nossa Senhora das Graças a rua CL200564 na quadra 01 e 02 também do Conjunto Mutirão, na Chã de Jaqueira.
Já o vereador Silvio Camelo (PV) apresentou Projeto de Decreto Legislativo concedendo o título de Cidadã Honorária a capitã Lilian Cardoso Silva.
E do vereador Dudu Ronalsa, foi aprovado em primeira discussão, Projeto de Decreto Legislativo que concede o título de Cidadão Honorário ao padre Alex Sandro da Silva.