Entretenimento

Arapiraca vai reunir 20 mil pessoas em prévias de Carnaval

Por Da Redação com Assessoria com Redação JAL 20/01/2017 09h09
Arapiraca vai reunir 20 mil pessoas em prévias de Carnaval

Arapiraca vai reunir vinte mil pessoas, de todas as idades, nas  prévias de Carnaval da cidade, que já são realizadas há mais de dez anos, e em 2017 vai contar com o desfile de 16 blocos que sairão na Folia de Rua. 

O evento já faz parte do calendário de eventos arapiraquense e é reconhecida como uma das mais animadas prévias carnavalescas do interior de Alagoas. 

A Folia de Rua é organizada pela pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com o apoio da Liga de Blocos de Arapiraca e empresas locais. O evento foi idealizado pela Organização Não-Governamental (Ong) Candeeiro Aceso e Unimed Metropolitana do Agreste, e passou a contar com o apoio da Prefeitura de Arapiraca, que acolheu a ideia e tem dado total apoio à festa.

Pela ordem de saída, os blocos desfilarão na seguinte sequencia: Pestalozzi, Tô Seguro, Sou Formando, Valeriano & Cia, Ninja na Folia, Como é que é, Carnamancha, Dr. Cuidar e Samuzeiros, Nill N’avenida, Eu cidadão, Os errados, Um gole a mais, Kihei, Tá tô besta, Predador e Os Topados. 

Ordenamento

A SMTT apresentou uma proposta de ordenamento do trânsito no local da festa. A ideia é interditar algumas ruas localizadas ao entorno do percurso, que terá sua concentração e saída da Praça Ceci Cunha, seguindo até o final do Bosque das Arapiracas e depois retornando até o ginásio João Paulo II, onde será montada um base de apoio com equipes do SAMU, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e SMTT. 
De acordo com a Polícia Militar, não será permitida a permanência de paredões ou carros de som no local do percurso. A SMTT também realizará o ordenamento de pontos de taxis, mototaxis e ônibus, estimulando aos foliões não voltarem para casa dirigindo após consumirem bebidas alcoólicas. 

Rei e Rainha 

Uma comissão será formada para definir detalhes do concurso do Rei Momo e Rainha do Carnaval. Os blocos interessados deverão apresentar os candidatos e candidatas que irão representá-los e, a partir daí, será iniciada uma campanha de divulgação através da imprensa e das redes sociais.