Entretenimento

João Paulo e Edson Bezerra participam do Antropofágico Miscigenado

Por Jorge Barboza com Assessoria 24/01/2017 07h07
João Paulo e Edson Bezerra participam do Antropofágico Miscigenado

Com a repercussão da notícia de que vai tocar e cantar, nessa terça-feira (24), apenas músicas dos Beatles, dos Rolling Stones e do Pink Floyd – e os fãs a perguntarem, “mas ele não vai cantar as músicas do Mopho?” –, o cantor, guitarrista e compositor João Paulo retornou à produção do Movimento Antropofágico Miscigenado (que acontece todas as terças no saguão do teatro Deodoro, no centro de Maceió) para tranquilizar a galera avisando que levará, sim, canções da antológica banda que ajudou a criar no final dos anos 1990.

“Eu fico muito feliz com isso, claro que eu faço as músicas do Mopho. Eu vou tocar o que a galera quer escutar. Se quiserem escutar Mopho durante meia hora eu toco Mopho durante meia hora (risos)”, ele diz, referindo-se ao tempo (meia hora) reservado aos convidados do Antropofágico Miscigenado. “Para mim é uma alegria saber que a turma gosta tanto do nosso trabalho.”

O músico destaca que se apresentará como cantor solo – acompanhado do tecladista e contrabaixista Leonardo Luiz – e não como banda. “Por favor, deixa isso claro na divulgação. Nós vamos fazer um show em breve para o lançamento do nosso novo álbum, o ‘Brejo’. É por isso que eu estava segurando o repertório da Mopho.”

Outra boa surpresa do Antropofágico Miscigenado nessa terça-feira é a presença do professor, músico e poeta Edson Bezerra, que fará uma dissertação antropofágica sobre o notável “Manifesto Sururu”, que lançou de forma independente no início dos anos 1990 e, em livro, pela editora Viva, em 2014. “Por uma antropofagia das coisas alagoanas – vai ser por aí a minha fala, entende?” – o músico e agitador cultural sinaliza.

O movimento Antropofágico Miscigenado tem apoio da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (a Diteal) e da Urupema Jornalismo e Comunicação. A Cuscuzeria Café e o serviço de petiscos Arabian Nights são parceiros, responsáveis pelo atendimento de bar, com cerveja e espetinhos de kafta (carne à moda árabe).

Não será cobrado couvert. O público poderá fazer doações depositando valores numa Urna Antropofágica. Para mais informações ligue ou envie mensagem (whatsapp) para (82) 9 9805 5197 (com Edi Ribeiro) ou 9 9197 5995 (Sebage).