Entretenimento

Filha de pescador nordestino é a primeira modelo transgênero na capa da Vogue Paris

Por Agenda A 14/02/2017 14h02
Filha de pescador nordestino é a primeira modelo transgênero na capa da Vogue Paris

Sim, tops brasileiras como Gisele Bündchen já foram capa da Vogue Paris, uma das mais influentes revistas de moda do mundo.   A cearense Valentina Sampaio, contudo, acaba de entrar para história da moda mundial como a primeira modelo transgênero a estampar a capa da icônica revista.
Com a chamada “Beauté Transgenre, Comment elles bouleversent le Monde” (Beleza Transgênero, Como elas pertubam o mundo), a edição de março da revista traz duas versões de capa com a cearense que começou a carreira num desfile em Fortaleza e ganhou mais tarde destaque mundial ao se tornar a primeira modelo transgênero a ser porta-voz da marca L’Oréal Paris.    

Em entrevista ao jornal cearense Diário do Nordeste, em 2015, Valentina contou que, apesar de se sentir uma menina desde criança, seus pais, um pescador e uma professora, sempre respeitaram quem ela era. “Aos oito anos, minha mãe me levou a uma psicóloga. Naquela época, eu já adorava ficar perto das meninas, me sentia uma delas, e tinha uma coleção de bonecas. A psicóloga entendeu na hora que eu era transgênero”. Agora, na capa da Vogue Paris, Valentina talvez poderá ajudar o resto do mundo a entender também. © 2013 – 2014. Todos os direitos reservados ao AGENDA A. Este material não pode ser publicado, reescrito, redistribuído ou transmitido por broadcast sem autorização do AGENDA A. Leia mais em: http://agendaa.com.br/vida/gente/6253/2017/02/14/filha-de-pescador-nordestino-e-a-primeira-modelo-transgenero-na-capa-da-vogue-paris