Entretenimento
Bloco Doces Guerrerinhos arrasta foliões no Hospital do Açúcar
A folia está decretada. O Bloco Doces Guerreirinhos, organizado pelo serviço da Oncologia Pediátrica do Hospital do Açúcar, arrastou crianças, familiares e colaboradores pelos corredores e setores da unidade, na manhã desta quarta-feira,22.
Entre fantasias, confetes, agitados pelos embalos do frevo, os pequenos da Oncologia Pediátrica deram uma pequena pausa no tratamento para saudar o carnaval. A animação ficou por conta do grupo do Coral Vida e Arte acompanhada do som instrumental da orquestra popular de frevo.
“Esses momentos de descontração ajudam bastante para amenizar a rotina do tratamento. Meu filho fica ansioso para participar das festividades. Fico feliz por ele se divertir bastante”, declarou, entre um frevo e outro, a mãe do pequeno José Emanuel, dona Maria Tereza.
Segundo a líder do serviço de Oncologia Pediátrica do Hospital do Açúcar, Fabiana Medeiros, o “bloquinho” veio para engatar um novo ânimo no processo de tratamento. “Com esse trabalho lúdico e integrado, estamos alcançando resultados importantes sobre a auto estima e disposição das crianças. Construímos uma imagem leve sobre nosso serviços no intuito de condensar a rotina de tratamento”, esclarece. “Nossas festividades são bastantes aguardadas justamente por levar um pouco mais ânimo em meio ao processo de tratamento e medicações”, emendou.
O Bloco Doces Guerreirinhos saiu da Casa da Criança, seguiu pelos consultórios do Centro Médico, setores administrativos, direção e departamentos de internação do Hospital do Açúcar. Mais de 50 pessoas seguiram o percurso. Alegria, disposição e irreverência não faltaram.
Doces Guerreirinhos
Este ano, o antigo Bloco Casa da Criança abriu passagem para uma nova agremiação – o Doces Guerreirinhos. Abraçado por todos os setores, o “bloquinho”, é visto com carinho pelas gerências e diretoria do Hospital do Açúcar.
“Propor um ambiente leve e alegre às crianças em tratamento também virou nossa missão. Mesmo num período de dificuldades, o Hospital tem dado atenção às essas demandas, com carinho, para oferecer um ambiente humanizado, esse que por tantas vezes é considerado hostil. Tudo para que possamos ajudar a superar o sofrer”, conta gerente de Recursos Humanos, Ana Costa.
A ação, segundo a gerente, já foi incorporada no calendário de evento do Hospital através da Comissão Sócio Cultural. Com apoio e acolhimento da direção do Hospital do Açúcar, hoje se encontram em tratamento oncológico na unidade 19 pacientes, sendo crianças entre 2 e 10 anos, além de 3 adolescentes.