Entretenimento

Fórum Reinventando Alagoas, reinventando cidades ocorre nesta quinta-feira (25)

Por Agência Alagoas 26/05/2017 09h09
Fórum Reinventando Alagoas, reinventando cidades ocorre nesta quinta-feira (25)

O Fórum Reinventando Alagoas, reinventando cidades chega ao 4º encontro nesta quinta-feira (25), a partir das 19h, na sala de música do Complexo Cultural Teatro Deodoro. Com uma programação que reúne shows, palestras e performances, o evento busca discutir a cultura em Alagoas e destacar as nossas riquezas por meio das apresentações. A entrada é de graça.
 
Nesta quinta, os músicos Sebage e Edi Ribeiro fazem a abertura com um pequeno show. Em seguida, o vice-reitor da Uneal, professor Clébio Araújo ministra a palestra Ser Negro em Alagoas: uma reflexão histórica da negritude e do ser negro em Alagoas. O encerramento fica com o grupo Aiê Orum que apresenta a performance Resistência. São esperados mais de 100 estudantes, além do público em geral.
 
O fórum é fruto de uma parceria entre a Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas, Diteal, e a Universidade Estadual de Alagoas, Uneal, e faz parte das comemorações aos 200 anos de emancipação política do Estado. Idealizado pelo professor Edson Bezerra, o evento ocorre sempre às quintas-feiras. Esta primeira edição conta com um ciclo de cinco encontros, se encerrando na próxima quinta-feira (1).
 
Segundo o gerente artístico e cultural da Diteal, Alexandre Holanda, o fórum tem desempenhado um papel importante com um público variado entre estudantes, artistas e produtores culturais. De acordo com ele, a ideia é manter as discussões como um fórum permanente. Esta primeira edição teve um perfil mais acadêmico, porém o objetivo é aproximar mais o evento dos grupos culturais das comunidades trazendo representantes de coletivos para as palestras no segundo ciclo.
 
Serviço:

4º Encontro do Fórum Reinventando Alagoas, reinventando cidades
Quando – Quinta-feira (25-05), às 19h.
 Onde – Sala de Música do Complexo Cultural Teatro Deodoro, Centro de Maceió.
Agendamento para grupos e escolas – [email protected] e (82) 98819-5010.
A entrada é de graça.